EDGES anuncia seu primeiro Workshop Pensar/agir através de entrelaçamentos: Thinking through Entanglements

Diferentemente das abordagens sustentadas no diálogo e na interculturalidade, a perspetiva do entrelaçamento explora teorias de pensamento-ação e envolve-se com relacionalidades indígenas, de forma a identificar tendências e padrões do conhecimento indígena e conceitos menos explorados.

O Simpósio conta com a participação de membros do projeto EDGES da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa e ainda com membros vindos de universidades europeias (Bruxelas, Helsínquia, Marburg, Nanterre), de Buenos Aires (Argentina) e de Manaus (Brasil), integrando a intervenção de antropólogos/as indígenas e a experiência de antropólogos/as com longa experiência de docência e orientação em programas de pós-graduação com alunos/as indígenas.

Organização e moderação: Susana Matos Viegas (ICS-ULisboa) e Katia Favilla (ICS-ULisboa)

Quando: 27 e 28 de Maio, 2024 | 10h – 18h30

Local: Sala Maria de Sousa (ICS-ULisboa)

Na manhã de dia 27 as conferências são em sistema híbrido. O link para participação será fornecido mediante pedido dirigido à organizadora (Katia Favilla: katiacfavilla@edu.ulisboa.pt)

As oficinas serão exclusivamente presencias.